Primavera Handmade nos permite desfrutar a vida com graça e beleza, tanto nos inúmeros afazeres diários como nos deliciosos momentos de lazer e descanso. Aliando a praticidade dos produtos, que lhe permite organizar seus pertences pessoais e sua casa, à qualidade dos materiais utilizados e ao carinho do handmade, criamos acessórios práticos femininos e utilitários decorativos em crochê, tricô e costura. 
Confira nossa loja online e nos siga no Instagram para ficar por dentro das novidades :)

No Primavera Handmade Blog reunimos nossos pensamentos a respeito do processo criativo e produção das peças da loja, universo craft em geral (artesanato), literatura (resenhas de livros), culinária, lifestyle & coisas fofas, viagens... A lista não pára!


primavera handmade, POR QUÊ?

A escolha do nome começou pelo final: handmade porque acreditamos que as coisas ainda podem ser feitas com carinho e amor pelas mãos das pessoas. Optamos pelo termo em inglês porque, apesar de valorizarmos nossa língua materna, dessa maneira a expressão "feito à mão" pode ser sintetizada em uma palavra só e ainda assim ser entendida por todos.

primavera já foi um pouco mais difícil de escolher. A inspiração veio do nome em japonês da minha irmã do meio, porque um dos ideogramas do nome dela (春-haru) é o desta estação do ano. Além disso, é a estação do ano das flores, dos pássaros, da renovação da natureza após meses de frio e neve. Quando se tem a experiência de viver em um país em que as estações do ano são bastante definidas, compreendemos esse sentimento de transformação que a primavera trás depois de um longo inverno e a escolha dessa palavra faz ainda mais sentido.

E assim surgiu Primavera Handmade.

Primavera Handmade, Quem?

Por trás da Primavera Handmade está Cristine Akemi, beletrista, entusiasta de crafts desde antes de saber que existia esse termo e empreendedora talvez não por vocação, mas por paixão. Está em busca de uma vida mais simples em que seja possível valorizar cada pequeno momento, e a criação da marca Primavera Handmade, antes apenas um blog, é um dos passos para atingir esse objetivo.

Faz de tudo na lojinha: é secretária, costureira, empacotadora, motorista, compradora, vendedora... Em negócio de uma só pessoa é assim, né? ;)

E, nos momentos livres, tricota, crocheta, lê, estuda japonês e corre um pouquinho. Também precisa de um tempo para a família e os amigos, que são fonte inesgotável de alegria e energia <3