tag: Eu tô blogando, e você?

A Tathy (Tathy no me) me convidou para responder a tag "Eu tô blogando, e você?". É a primeira vez que alguém me tagueia então me senti super feliz! ありがとう, Tathy chan!

Para o primeiro post do ano, nada como refletir sobre o que já aconteceu no blog e planejar os caminhos de agora em diante.

 

1. Qual foi o seu primeiro post? 

Já tentei ter vários blogs pessoais antes, mas que nunca foram para a frente. Durante o ensino médio, mantive um blog sobre literatura young adult (YA) e chick lit. Então, o primeiro post da vida não faço ideia de qual seja, mas o primeiro post do Primavera handmade foi em agosto de 2014, aqui.

2. Quanto tempo tem o seu blog? 

1 ano, 6 meses e alguns dias...

3. O que te motivou a criar o blog?

Gosto de ler blogs de crafts, DIY, decoração, moda, beleza e culinária. Acho incrível o quanto as pessoas têm a dividir conosco e meu lado voyeur adora acompanhar um pouco da vida dos outros.

Blog, apesar de não ser um canal popular atualmente, já que as redes sociais estão aí para compartilhar tudo a qualquer momento-agora-já, é um "lugar" nesse mundão da internet em que as informações ficam registradas e costumam ser fáceis de se encontrar.
Ao contrário do Facebook, em que as coisas se perdem, no blog os posts estão sempre lá, em sequência e organizadinhos em categorias/tags.

Por isso, resolvi guardar memórias, ideias e coisas boas neste espaço, para que possamos encontrá-las quando quisermos :)

4. Qual é o segmento do blog?

Boa pergunta! Quando comecei, uma das ideias era compartilhar minha experiência como intercambista no Japão, mas isso ainda está nos projetos de posts. Diria que é um pouco diário (viagens, lugares que conheci, eventos) e crafts.

5. Blogar para você é... 

Uma maneira de registrar aquilo que de outra maneira ficaria perdido em minhas memórias.

6. Qual tipo de post te dá mais prazer em escrever? 

Como são tão raros, qualquer tipo de post é prazeiroso!

7. O que o blog te trouxe de bom? 

Comentários positivos de pessoas que não conheço pessoalmente e também das que conheço. É muito gratificante saber que há quem goste do que lê aqui.

8. Se pudesse modificar uma única coisa em seu blog, o que seria?

A frequência de posts, para mais. rs

9. O que tira a sua paciência no blog?

Fazer post com muitas fotos., porque ainda não descobri como upar todas de uma vez e dá uma gastura selecionar foto por foto...

10. Tem algum projeto a curto prazo para o seu blog?

Postar mais! Acho que é um bom projeto, né? :)
Nas outras redes sociais, estou participando do #thefabulousproject, no Instagram (segue lá: @criskemi), que consiste em postar uma foto por dia segundo os temas estabelecidos pela  Loma (@sernaiotto).  Se quiser participar também, veja aqui.

Beijos e até a próxima!
Cristine