Rio <3

No post que abre o mês contei que iria participar de um encontro/congresso da área de estudos japoneses no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de setembro (quinta e sexta). O evento foi muito bom – ver as pesquisas na área me ajudou a desenferrujar nesse mundo acadêmico; mas o mais legal foi reencontrar e conhecer pessoas :)

Uma dessas pessoas queridas, o Thiago, mostrou o 'mangue' da UFRJ, local onde ocorreu o evento (e claro que não podia faltar uma cervejinha e outras boas companhias – André e Márcio, obrigada! – para acompanhar essa vista ;)

Como cheguei um dia antes do evento, pude passear um pouco pela orla do Flamengo com a Olívia (obrigada pelo convite, senpai :). A ideia inicial era ir à Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, mas para visitar o local precisava ter marcado hora, então ficamos com a praia mesmo... E, olha, acho que foi até melhor!

Por ser quarta-feira, a praia não estava tão cheia e, de quebra, tínhamos essa vista linda do Pão de Açúcar :)

Minhas irmãs chegaram na sexta-feira e passeamos no final de semana pós-evento. Fiz o roteiro levando em consideração os posts do Viaje na Viagem; as considerações da Katia no Costura, Katia, Costura; e as dicas da Paula, que comentou neste post (obrigada!). Para não ficarem muitas fotos e informações em um único post, resolvi dividir o conteúdo de acordo com os dias.

No sábado fomos ao centro da cidade e à praia de Ipanema, veja neste post.
No domingo fomos ao Jardim Botânico, Parque Lage e Forte de Copacabana, veja aqui.

Ainda tem muitos lugares que quero conhecer no Rio, mas isso significa que precisamos voltar lá, né? :)

Beijos,
Cris