31 de outubro

A ideia era fazer um post no primeiro dia de cada mês, mas cá estou escrevendo no último dia de outubro :P Até tirei a foto para postar no meio do mês (tem o carimbo com a data no caderno), mas o tempo voou!

Este mês foi absolutamente atípico. Logo no dia 1˚ veio uma notícia que mudou várias coisas na minha vida e na família. Minha avó Nair (a do bolo de cenoura) nos deixou para ficar com meu avô nos protegendo lá de cima. Ela teve câncer de intestino há dois anos que, apesar do tratamento, não sumiu completamente.
Como fiquei nove meses fora, quando voltei, em junho deste ano, percebi bastante a diferença que a doença causou nela. É uma sensação tão estranha ver alguém que foi sempre tão forte e decidida na cama, tão quieta... Mas espero que ela esteja bem agora.

E, finalmente, em outubro acabou a greve dos funcionários, professores e estudantes da USP. Ainda há muita coisa que ainda precisa ser resolvida, mas o grande impasse do arrocho salarial foi negociado e as atividades voltaram ao normal.
Como no Japão a rotina era muito mais tranquila do que aqui e no período da greve não participei de muitas atividades, agora preciso me acostumar com o novo ritmo de aulas, trabalhos, leituras (e também a acordar às 5h30 da manhã, o que é a pior parte para mim).
Também voltei a treinar atletismo, depois de 4 anos parada, o que também é bem desgastante, mas é um cansaço bom.

O trabalho novo que mencionei no post de setembro está indo bem :) estou dando aulas de japonês como professora freelance pela Kotoba Idiomas. Cada aula é um desafio (literalmente) e agora acredito cada vez mais em quem diz que o professor é quem aprende com os alunos.

Outra novidade em outubro é que começou, a passos lentos, a produção de itens da .primavera handmade. :) Mas como a ajudante-mor (minha irmã caçula, Yuyu) vai entrar em período de vestibulares acho que a produção vai ser suspensa por um tempo novamente, rs

Tomara que novembro seja mais tranquilo – mas, pela quantidade de compromissos que vem pela frente, parece que vai ser tenso também, rs

Um bom finalzinho de mês para vocês e um ótimo novembro!

Beijos,
Cris